domingo, 15 de janeiro de 2012

Workshop com Primaggio Mantovi


Primaggio Mantovi

Um workshop de roteiro para quadrinhos será realizado pela Fundação Cultural “Benedicto Siqueira e Silva”, com apoio do blog criandoHQ.com.br. O tema será ministrado pela lenda viva dos quadrinhos nacionais Primaggio Mantovi.

Primo, como gosta de ser chamado, é citado pelo historiador Álvaro de Moya, em A História da História em Quadrinhos, como um dos pioneiros desta arte no Brasil. Ele já criou histórias para a Disney no Brasil e no exterior. Inclusive cuidou da Escolinha Disney, que, na Editora Abril, desenvolvia novos talentos. Seu personagem o palhaço Sacarrolha vendeu 130 mil exemplares da sua edição de estréia na década de 70.

O workshop iniciará abordando as etapas de produção de uma HQ. Depois, entra no roteiro propriamente dito, analisando cada detalhe. O segundo dia vai tratar da criação de personagens e como torná-los eficientes, com os truques e segredos do mestre. Serão abordados características, visual, universo, personagens secundários. Primo enfatiza que “a participação do povo é FUNDAMENTAL em todas as fases!”.

Apesar de não abordar desenho para quadrinhos, a oportunidade trará noções importantes para desenhistas que pretendem trabalhar na área.

O workshop acontece nos dias 28 e 29 de janeiro em Paraibuna, interior de São Paulo, a cento e poucos quilômetros da capital. No sábado tem início às 14 horas, e no domingo às 10 horas. A inscrição é gratuita e deve ser feita pelo telefone 12 3974-0716.

Mais informações no blog www.criandohq.com.br e www.culturaparaibuna.org.br.

Leia também

Nenhum comentário:

Postar um comentário